Encontra tudo

Pesquisa personalizada

CASA DAS LETRAS - A nossa sede

Desde segunda-feira dia 28-06-2010, a CASA DAS LETRAS disponibiliza a todos os interessados, serviço de Internet sem fios, dentro e fora do edifício, 24 horas por dia.
Este serviço é uma iniciativa da Junta de freguesia de Porto Salvo em colaboração com a Associaçãoção Cultural.

ESPECTÁCULOS 2012

sábado, 27 de junho de 2009

Festival de Folclore do Concelho


Foi em 1989 que se realizou pela primeira vez o Festival de Folclore do Concelho de Oeiras. O Grupo de Folclore As Lavadeiras da Ribeira da Lage, convocou uma reunião na Lage para expor essa ideia a todos os outros grupos, ideia que foi de imediato aceite.

Foi assim realizado pela primeira vez numa tarde de Domingo em Oeiras onde hoje se fazem as festas de Oeiras o 1º Festival de Folclore do Concelho.

Hoje passados 20 anos, muita coisa mudou, mas duas mantêm-se intactas, o orgulho deste grupo pela ideia que se transformou em realidade e que assim perdura por pelo menos 20 anos e por outro lado o não reconhecimento dos autores deste evento que este ano se realiza a 5 de Julho na Fabrica da Pólvora – Barcarena.

Mas para lembrar aqui fica uma foto desse dia

3 comentários:

pedro.lage disse...

um bem haja ao grupo "lavadeiras da ribeira da lage"são grupos com incentivos como este que o folclore precisa.

pedro.lage disse...

a todos os elementos "lavadeiras da lage"os meus sinceros parabéns, é pra mim um grande orgulho pertencer a este grupo,tenho vos no meu coração como uma família,força que estamos no bom caminho.

Joana disse...

óh pedro tu andas inspirados nos comentes... ai do fundo do meu coração blablabla... eheh daqui a pouco estas a chorar ahah vá concordo devemo-nos orgulhar muito mas muito mesmo do grupo que temos, das pessoas com quem lidamos, do trabalho que temos feito...