Encontra tudo

Pesquisa personalizada

CASA DAS LETRAS - A nossa sede

Desde segunda-feira dia 28-06-2010, a CASA DAS LETRAS disponibiliza a todos os interessados, serviço de Internet sem fios, dentro e fora do edifício, 24 horas por dia.
Este serviço é uma iniciativa da Junta de freguesia de Porto Salvo em colaboração com a Associaçãoção Cultural.

ESPECTÁCULOS 2012

terça-feira, 6 de julho de 2010

Deslocação a Porto Santo - MADEIRA



No último fim-de-semana de Agosto

Porto Santo prepara 8.º Festival de Folclore

A Junta de Freguesia do Porto Santo está a preparar já a oitava edição do Festival de Folclore que decorrerá no último fim-de-semana do próximo mês de Agosto. Duarte Mendonça, vogal daquele órgão de poder local, disse ao JORNAL da MADEIRA que vão participar, na iniciativa, quatro grupos do Continente.
A data exacta do evento ainda não está confirmada tendo em conta que o aniversário do Aeroporto deverá acontecer também no fim do mês de Agosto (a 27, aquela infraestrutura assinala os seus 50 anos). Daí que seja provável que o Festival de Folclore não se realize a 27, como inicialmente previsto e seja adiado um ou mais dias. Ainda assim, o programa deste Festival está a ser ultimado sendo que estão previstas as presenças do grupo de folclore de Ponte de Lima, do grupo regional de danças e cantares do Mondego, as “Lavadeiras” da Ribeira da Lage e o grupo de folclore de Fazendas de Almeirim. Para além destes visitantes de fora do território regional, há ainda a registar a participação de um grupo de folclore da freguesia do Monte. O grupo de folclore do Porto Santo, como é óbvio, não faltará à iniciativa que, segundo Duarte Mendonça, já faz parte do cartaz de Verão do Porto Santo. O Festival de Folclore tem já muitos “adeptos”, conforme nos refere o vogal da junta de freguesia do Porto Santo. A praça do Barqueiro, local onde decorre esta iniciativa cultural, costuma registar uma enchente por ocasião do Festival. Duarte Mendonça diz que a concentração de pessoas para o evento é sempre bastante significativa.
Este ano, e a exemplo de anos anteriores, Duarte Mendonça espera «casa cheia». Aliás, tendo em conta que o Festival decorre no mês em que a grande maioria está de férias e muitos escolhem o Porto Santo para retemperar energias, as expectativas são sempre as melhores.«Na Páscoa e nos últimos dois feriados que permitiram fazer a denominada “ponte”, já registámos muita gente por cá e a esperança é a de que, com o aproximar dos meses de Julho e Agosto, o movimento aumente cada vez mais», refere Duarte Mendonça.


Sem comentários: