Encontra tudo

Pesquisa personalizada

CASA DAS LETRAS - A nossa sede

Desde segunda-feira dia 28-06-2010, a CASA DAS LETRAS disponibiliza a todos os interessados, serviço de Internet sem fios, dentro e fora do edifício, 24 horas por dia.
Este serviço é uma iniciativa da Junta de freguesia de Porto Salvo em colaboração com a Associaçãoção Cultural.

ESPECTÁCULOS 2012

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DN- Madeira 30-08-2010

Milhares de turistas e residentes rendidos ao folclore

Gonçalo Maia - Correspondente no Porto Santo
Vários grupos participaram no evento.
FOTO COLOMBOPRESS


Milhares de turistas e residentes no Porto Santo acompanharam com entusiasmo o VIII Encontro de Folclore do Porto Santo, uma organização da Junta de Freguesia local.

Seis grupos - três do continente, dois da Madeira e claro do Porto Santo - marcaram presença no espectáculo que aconteceu na Praça do Barqueiro.

Virgílio Reis, do Grupo de Folclore As Lavadeiras da Ribeira da Laje, destacou ao DIÁRIO "a imensa vontade do grupo em cá vir, alegres por cá chegar e tristíssimos por termos de ir embora. Esta é uma excelente iniciativa, alias, nós trabalhamos nisto há trinta e dois anos com o objectivo de divulgar o folclore e com uma satisfação enorme de chegarmos aqui e vermos que há vontade e há jovens a fazê-lo e há uma plateia deste género (repleto de público)".

Alexandre Rodrigues (Monte Verde), por seu turno, agradeceu "a amabilidade da organização, do grupo anfitrião, porque a família do folclore tem, de vez em quando, estes fóruns da cultura. Nós vivemos num mundo global e a globalização está aqui também presente, onde se pode ver a panóplia cultural, quer de Portugal continental e quer da Madeira, e tudo isto perante esta moldura humana".

Já Duarte Mendonça, um dos principais responsáveis do grupo de Folclore do Porto Santo, mostrou-se satisfeito, destacando que "não é por acaso que a Junta de Freguesia tem apostado neste espectáculo e, acima de tudo, é bom vermos esta moldura humana. O prémio desta gente que vem aqui actuar é o público que está aqui. E este ano tivemos três grupos do continente e é uma alegria muito grande e, especialmente para eles, por poderem actuar no Porto Santo, de ver a ilha e acima de tudo de ver este público magnífico".

Sem comentários: